Luana Nogueira

Turismóloga, pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac SP, possui vasta experiência em viagens e eventos corporativos; na operação, gestão, desenvolvimento de fornecedores e na área de compras. Trabalhou em TMCs (Travel Management Companies) de destaque no mercado brasileiro e também desenvolveu a gestão local e regional de viagens e de frota corporativas de grandes multinacionais, como cliente destes setores. Atualmente atua como profissional do setor de viagens e frota, oferecendo serviços de consultoria para todas as vertentes dos segmentos de sua especialização.

Contribui ativamente em grupos relevantes de benchmark, associações e entidades de classe de ambos os setores.

Foi premiada por duas vezes pela HSMAI, em 2017 e em 2019, nas categorias Savings e Gestão de Equipes respectivamente. Atualmente faz parte do Board da HSMAI Brasil e compõe o comitê corporativo da entidade.

Gestão de Viagens Corporativas

Estando entre o 2º e 3º lugar de MAIORES DESPESAS de uma empresa, a GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVA passou a ser uma preocupação não só de quem viaja, mas também da área financeira, que tem como foco a sustentabilidade organizacional.

Sendo uma das categorias estratégicas e de grande representatividade financeira, é preciso uma exímia atuação orquestrada pelo dimensionamento e otimização de custos, medidas de desenvolvimento de fornecedores, gestão de riscos, gestão de contratos, medidas de economia, adequação de políticas e processos, amadurecimento do programa, engajamento e gamificação, satisfação e experiência do usuário.

A amplitude e a complexidade dos serviços exigem destreza para negociações em diversos formatos e características, incluindo a gestão de projetos e composição de novos processos.

Para os gestores a preocupação da viagem corporativa se dá, pois, esta prática exige um alinhamento das atividades tanto dentro quanto fora da organização, além das expectativas, saúde e segurança e o conforto e vida pessoal de sua equipe.

Gestão de Frotas

Custos altos e dificuldade na gestão?  Há complexa diversidade na GESTÃO DE FROTAS, o impacto dos custos da frota na rentabilidade do negócio e as peculiaridades que exigem uma solução customizada. Veículo de uso contínuo, frota pesada ou leve, frota como item de benefícios aos funcionários, diferentes níveis e classes de veículos? Terceirização, locação de longa/curta permanência ou frota própria? Cada empresa tem o seu perfil de utilização e pode contemplar diferentes precificações e contratações. É importante um prognóstico profundo e detalhado para identificar oportunidades.

É um desafio implementar políticas e garantir a segurança dos condutores pelo cumprimento de normas internas e da legislação de trânsito vigente, comportamento seguro na direção, instruções em como melhor conduzir e manter o veículo. Também é na área de frotas que se concentra o acompanhamento de indicadores de manutenção preventiva e corretiva, consumo de combustível, seguro, avarias e franquias; apresentação de dados telemétricos e desenvolvimento de estratégias para orquestrar a máxima utilização dos recursos com o maior benefício para a empresa e maior ganho em eficiência.

Soluções de transporte em fretamento de ônibus, vans e micro ônibus, veículos com motorista, roteirização de trajetos também estão contempladas na gestão de frotas.

Terceirização da Gestão de Viagens e/ou Frota e Representação Comercial

Sua empresa precisa investir em expertise do negócio para obter resultados favoráveis e otimização dos custos? Uma excelente estratégia é a terceirização de ambas as gestões de Viagens e Frota!

Outra demanda não atendida que faz com que muitas empresas percam grandes oportunidades é a REPRESENTAÇÃO COMERCIAL.

Contando com uma grande rede de contatos, este profissional apoia na identificação de potenciais clientes, participa de concorrências e por consequência aumenta a assertividade das negociações para fechamento de contratos.

Projetos desenvolvidos

Consultoria para a Swissport – RFP para Aquisição e para Terceirização de Frota.

Consultoria e Gestão ATG Brasil – gestão de processos, padronização, automação e concorrências

Representação comercial Gatti Tur – fretamentos

Meu Propósito

Fornecer às empresas serviços de consultoria e conexão para mobilidade, seja em gestão de viagens, gestão de frotas ou representação, baseados em gestão estratégica, novos modelos e tecnologias, de forma a atender às expectativas e exigências do cliente auxiliando-o diretamente em seus resultados.

Contato

Contando com mais de 15 anos de experiência no mercado de viagens e frotas corporativas, possuo conhecimento comprovado em todas as fases do desenvolvimento de projeto: prognóstico, mapeamento de processos, desenvolvimento, readequações, gestão de mudança, gestão de risco e compliance, outsourcing, negociação estratégica incluindo RFIs e RFPs orientações no âmbito jurídico e ações de engajamento de seu público alvo com medidas de adesão ao seu programa.

Possui um projeto especial? Conte comigo na avaliação da sua necessidade!

Contato